O uso do aço na construção civil começou por volta do século XVIII e desde então este material tem propiciado a engenheiros, arquitetos e construtores as soluções mais arrojadas e eficientes, sem nunca deixar a alta qualidade de lado. Para citar um exemplo, temos a famosa Ponte Iron Brigde na Inglaterra (veja na imagem abaixo), construída em 1779. A arquitetura em aço é sempre relacionada à modernidade e à inovação.
As vantagens da utilização do aço na construção civil vão muito além dos valores estéticos; são algumas delas: a redução no tempo de construção, racionalização do uso do material e da mão de obra e o indiscutível aumento da produtividade. São essas características que tornam a construção civil o maior mercado para os produtores de aço brasileiros no exterior.
As inúmeras vantagens não param por aí: um projeto de arquitetura em aço oferece muito mais liberdade criativa ao arquiteto, por exemplo, permitindo a criação de projetos arrojados e inovadores; maior aproveitamento do espaço e consequente aumento da área útil, flexibilidade, compatibilidade com outros materiais, menos prazo de execução, reciclabilidade, entre outras vantagens.
A Metalforte acredita no aço como um elemento indispensável da construção civil e um fator de relevância da economia brasileira. Por isso investimos constantemente no avanço tecnológico deste material por acreditar na sua característica funcional e tecnológica.